O juiz da Quinta Vara da Comarca de Sorriso, Tiago Abreu, decretou a prisão preventiva de K.M.S.S., E.A.S. e L.C.S. Eles foram presos em flagrante, esta semana, acusados de envolvimento no assalto a rodoviária. Na decisão, o magistrado destacou que “a concessão da liberdade provisória dos indiciados colocaria em risco a ordem pública e a instrução criminal, uma vez que delitos desta natureza, quando praticados em cidades do interior, onde ‘todos se conhecem” e onde a tranquilidade e o respeito às normas e às autoridades constituídas são a regra geral, ganham repercussão e clamor público imediatos, gerando inaceitável desprestígio da Justiça”.
Dois dos acusados teriam participado diretamente do crime, enquanto outro teria emprestado a Honda CG Titan que foi utilizada e também ajudado na elaboração do plano. Nos autos constam terem sido levados pouco mais de R$ 1,2 mil de uma empresa de transportes na rodoviária, além de R$ 330 de outras pessoas, celulares e documentações.
Da dupla que fugiu na moto um acabou sendo preso, quando caíram em perseguição no bairro São Mateus. O outro conseguiu fugir. No entanto, partir de uma denúncia anônima, a polícia acabou conseguindo chegar até ele, que estava escondido em uma quitinete. Tentou fugir mas foi pego, sendo encontrado também uma quantidade de droga.
Questionado sobre a arma do crime, um revólver calibre 32, o segundo preso disse que havia passado a um menor. Este por sua vez, informou também tê-la entregado a um terceiro, L.C.S, que iria a casa dele. A polícia o esperou e ele acabou sendo preso também.