O jovem, de 25 anos, foi preso, ontem, após roubar a arma de fogo (calibre não confirmado) do vigilante de uma empresa localizada no bairro São Mateus. Um comparsa que participou do crime acabou fugindo.
Consta no boletim de ocorrência, após receber a denúncia os policiais iniciaram as buscas. Nas proximidades em um bar, a guarnição foi informada por um grupo de pessoas que o suspeito esteve no estabelecimento e tentou realizar disparos contra eles, mas os tiros acabaram não saindo.
Foi dado prosseguimento nas buscas, quando já próximo da rua Tangará o suspeito foi localizado com a arma no punho. Os policiais deram voz de parada, mas acabaram sendo ignorados pelo jovem que correu.
Por ele já ter tentado atirar em outras pessoas e, como naquela região havia um grande movimento, os policiais atiraram em sua direção. Neste momento, jogou a arma e continuou correndo.
Após o cerco, foi detido. Ele confessou o crime e contou que um deles chegou no portão da empresa se passando por um ‘bêbado’ para chamar atenção, enquanto o outro pulou o portão e rendeu o funcionário por trás com uma faca, iniciando luta corporal até conseguirem pegar a arma.