A Polícia Militar acaba de identificar os dois invasores da cadeia de Sorriso que tentaram resgatar presos. São os irmãos Josnei Rosa dos Santos, 22 anos, e Josimar Rosa dos Santos, 25 anos. Os dois residem em Sinop. Ainda não foi confirmado quem eles pretendiam resgatar. A dupla declara que só prestará depoimento em juízo e informará quem pretendiam resgatar. Neste momento, eles estão na delegacia municipal onde começa a ser feito inquérito para indiciá-los em alguns crimes.
A PM informa que Josimar tem antecedentes criminais. Ele é acusado de homicídio e estava solto através do regime de albergue domicilar. A polícia apurou que, na invasão, um deles estava armado com revólver e dominou o soldado que fazia guarda, tomando sua espingarda e pistola. Eles atiraram nos cadeados e abriram as celas. Quando se preparavam para fugir, a polícia fechou a saída principal e começou o tiroteio. Os irmãos recuaram, fizeram o agente prisional e um detento reféns por mais de 15h. Um foi enrolado um colchão e ficou, várias vezes, com arma apontada para sua cabeça. Eles ameaçavam matá-lo se houvesse invasão. Os presos que saíram das celas também foram para a laje da cadeia, onde Josimar e Josinei apareceram apontando armas.
A tentativa de resgate frustrada, conforme Só Notícias já informou, foi ontem, por volta das 16:30h. Eles mantiveram os reféns, sob a mira de armas, até hoje por volta das 7:40h, quando se entregaram. Todos os reeducandos foram colocados no banho de sol e feita a contagem. Há suspeitas que ao menos um tenha fugido quando houve o tiroteio.
A fuga de um reeducando foi confirmado.
(Atualizada às 15h13)
Leia ainda:
Sorriso: bandidos que invadiram cadeia se entregam
Sorriso: dupla que invadiu cadeia ainda não liberou reféns
Sorriso: bandidos tentam resgatar presos e fazem reféns
Sorriso: detentos fazem rebelião e clima é tenso