A defesa do idoso, de 89 anos, afirmou que ele não é o autor do assassinado da esposa Lucinda de Oliveira, de 75 anos, e do esfaqueamento de sua filha, de 39 anos, que ocorreu em uma residência, no bairro Jardim Europa, nas proximidades da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal, em janeiro deste ano. Também negou que tenha tentado suicídio e acusou seu genro de cometer o crime e atingi-lo.
“Ele afirma que os fatos não se deram da maneira narrada por sua filha, pelo seu genro e sua neta. Os fatos ocorreram na sala da residência. Houve uma discussão entre eles, neste momento ele foi empurrado por sua filha, pegou uma faca, sua filha tenta tomar e acaba sendo ferida na mão. O genro interferiu para tomar a faca e conseguiu. Neste instante, dona Lucinda entrou com a cadeira para tentar apartar as partes. O genro acabou por esfaquear por duas vezes o sogro. Essas lesões foram leves. Após isso, o genro teria esfaqueado a dona Lucinda e teria cravado a faca no abdômen do sogro” alegou o advogado de defesa, Carlos Koch.
Koch detalhou que “diante dessa divergência de informações a defesa pediu diligências para que a verdade seja esclarecida. Foi pedido a reprodução simulada dos fatos, pedido de perícia papiloscópica até para constatar as digitais na faca e também exame de corpo de delito no idoso”.
Ele disse ainda que “temos a versão (do suspeito) onde foi confirmada na simulação. Realmente, o que causa estranhamento é o que foi afirmado pela neta do idoso que ele teria se alto lesionado uma única vez, só que ele foi lesionado por três vezes”.
De acordo com o advogado “as manifestações onde foram colocadas num contexto, a filha, neta e genro praticamente batem. Agora, não estamos duvidando da idoneidade deles, mas a defesa acha estranho porque batem com detalhes preciosos, mas a defesa acredita na versão do idoso. Acreditamos que os fatos não aconteceram como narrado pelos familiares”.
Ontem, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu a reconstituição do assassinato de Lucinda. O laudo deve sair nos próximos dias.