Um estelionatário tentou extorquir um morador de Sorriso em R$ 16 mil após trocar mensagens íntimas com uma suposta garota pelas redes sociais. Ontem, ele procurou a delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência para denunciar o crime.
Ele disse que recebeu mensagens de uma garota no Facebook e, posteriormente, começaram a conversar pelo WhatsApp. Pouco tempo depois, um homem ligou se apresentou como policial e disse que os pais da menina estavam registrando denúncia contra ele e exigiu o valor.
Segundo o denunciante, o suposto policial ameaçou prendê-lo caso não enviasse o “dinheiro para ajudar a família”. Ele não chegou a detalhar o conteúdo das conversas que teve com a garota nem qual a alegação que o criminoso utilizou para exigir a quantia.
Em outro caso, conforme Só Notícias já informou, o homem, de 35 anos, que é morador do bairro Mário Raiter, procurou a delegacia para denunciar que está sendo ameaçado e sofrendo tentativas de extorsão após receber fotos íntimas nas redes sociais. Segundo ele, a mulher se apresentou como maior de idade, mas um suposto delegado e o pai dela, entraram em contato alegando que teria apenas 16 anos.