A Polícia Civil prendeu Elson Souza da Costa, 64 anos, acusado de estelionato. A confirmação é do delegado Braulio Junqueira. “Policiais receberam a denúncia de que ele estava ludibriando senhores de idade, pedindo para assinar procurações para retirar o benefício da aposentadoria”, explicou, ao Só Notícias. De acordo com Bráulio, ele cobrava de R$ 150 a R$ 600 pelo serviço. Quando recebia o valor “desaparecia. Identificamos cinco vítimas de Sorriso, mas ele pode ter atuado também na região”, acrescentou. Junqueira explica ainda que ao ser detido, afirmou ser "advogado formado". “Checamos em Brasília, aonde ele disse (que estaria registrado), e nos disseram que não havia ninguém com este nome”, disse.
Conforme o delegado, o acusado também não apresentou nenhum comprovante da sua formação. Agora, deve ser investigado se há antecedentes criminais contra ele, bem como a origem do suspeito, que de acordo com Braulio, estaria há pouco tempo no município.
Elson foi localizado, ontem, às 20h, na rua São Lucas, “no momento em que assediava uma vítima”, destacou Braulio. Junto com o acusado, foi encontrado documentos das vítimas. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para a cadeia. Caso condenado por estelionato, sua pena pode variar entre 1 a 5 anos de reclusão.