Mãe e filha foram vítimas de um golpe já conhecido pelas polícia: o falso seqüestro, aplicado por telefone. Conforme o investigador Edson Pereira, a ação iniciou quando bandidos ligaram para a mãe e informaram que a filha estava em poder da quadrilha. Enquanto um falava com a mãe, outro falsário falava com a jovem.
Enquanto faziam terrorismo e forte pressão psicológica, mãe e filha acabaram cedendo as pressões. Segundo o investigador, uma passou cerca de R$300 em cartões telefônicos, e a outra, depositou pelo menos R$3 mil, em uma conta bancária. “Mãe e filha tentavam ligar uma para outra, mas como os telefones estavam ocupados, se desesperaram”, declarou, ao Só Notícias.
Para a polícia, as ligações saíram de presídios de outros Estados e alerta para alguns cuidados necessários. “Esse golpe é bastante comum, como aquele que você está ganhando prêmio”, salientou. “É uma coisa impressionante. As pessoas quando ligam têm um rol de informações muito grande”, frisou Pereira.
Para a polícia, antes de atender a qualquer ordem, as pessoas devem manter a calma e comunicar às autoridades. “Pedimos que entrem em contato imediatamente para localizar os parentes (que supostamente estariam sequestrados), mesmo porque um sequestrador jamais fará uma exigência por telefone e desta forma”, concluiu o investigador.
(Atualizada às 09:39hs)