O proprietário, 48 anos, de um posto de combustível de Sorriso denunciou à Polícia Civil, ontem, o pagamento irregular de um cheque no valor de R$ 1.937, no sábado (24). No boletim de ocorrência, ele disse ter constatado o débito ao conferir o extrato bancário, no entanto, informou que a folha com mesma numeração estava ainda em sua posse, em branco. Ele disse acreditar que a agência não conferiu a assinatura. O caso e investigado.
Esta foi a segunda ocorrência envolvendo cheque em menos de uma semana. Na última, um pedreiro, 27 anos, denunciou o furto de uma folha no valor de R$ 800. No boletim de ocorrência, relatou que o crime teria acontecido no dia 12. No entanto, quando foi cancelá-lo, soube que o valor já havia sido compensado. O caso também é investigado.
Ocorrências envolvendo cheques tem sido registradas com frequência em Sorriso. Conforme Só Notícias já informou, o delegado da Polícia Civil, Thiago Garcia Damasceno, chegou a um alerta a população para os golpes envolvendo adulterações nas folhas. “Quando as pessoas forem abordadas na fila do banco com gentilezas de pessoas desconhecidas para trocar os cheques, é bom que se evite. Na maioria das vezes são golpes”, afirmou.