A direção de um hospital particular de Sorriso procurou a delegacia de Polícia Civil para denunciar que criminosos estão obtendo informações sobre o estado de saúde de pacientes. Após isso, estão ligando para os familiares, pedindo dinheiro e alegando que há dívidas com a unidade.
De acordo com a assessoria, os golpistas solicitam uma determinada quantia e informam o número de uma conta bancária para depósito ou transferência. “Nós fornecemos o número da conta bancária do hospital para essas transações, porém trata de uma conta identificada”, explicou a diretora administrativa Eliane Frescura.
Ainda conforme a diretora, nos últimos dias, pelo menos três pessoas entraram em contato com o hospital para reclamar das falsas ligações. “As vítimas reclamam que estão sendo cobradas indevidamente. É claro que elas não nos devem nada. Por isso, fica o alerta. Ligaram para um idoso que perdeu a esposa cobrando uma conta que não existe. Ou seja, eles usam esse momento de fraqueza para fazer suas vítimas, infelizmente”.
O caso será investigado pela autoridades policiais.