O delegado Thiago Garcia Damasceno disse, ao Só Notícias, que já foi identificado o autor dos disparos que atingiram Marcelo Sarkoski Brun, 23 anos. No entanto, ele ainda não foi preso. A vítima foi atingida por três tiros, que atingiram as costas, tórax e um dos braços. O crime ocorreu, ontem à noite, no bairro São José.
“Já sabemos quem é o autor dos disparos. Agora, nossa linha de investigação parte dos relatos de que o acusado diz que a vítima teria furtado uma caminhonete dele, no ano passado. Ainda precisamos coletar provas”, disse o delegado.
O nome do acusado não foi revelado para que não atrapalhe as investigações. O acusado teria se mudado de Sorriso há algum tempo. No entanto, retornou esta semana e teria começado a ameaçar a vítima.
Conforme Só Noticias já informou, a assessoria do Hospital Regional relatou que o estado de saúde da vítima é estável. Um novo boletim médico deve ser divulgado esta tarde.
Dois homens, em uma moto preta (modelo e marca não confirmados), teriam abordado a vítima e um deles efetuou os disparos. De acordo com boletim de ocorrência, registrado pelo irmão de Marcelo, vítima e agressor teria uma rixa antiga de algum tempo.
Em outro caso, porém, no distrito Boa Esperança do Norte (cerca de 110 quilômetros de Sorriso), Vitor Niesi, 57 anos, também foi vítima de tentativa de homicídio. O tiro atingiu sua cabeça, de raspão. De acordo com informações da PM, três homens foram até o local e uma discussão iniciou. Um destes acusados sacou uma arma e efetuou o disparo. Em seguida, todos fugiram.
A motivação do crime ainda é investigada.