O delegado municipal de Polícia Civil, Thiago Garcia Damasceno, disse, há instantes, ao Só Notícias, que o principal suspeito de assassinar o vereador Elias Maciel (foto), 31 anos, está identificado. Os investigadores estão fazendo buscas para encontrá-lo e a polícia acredita que ele não tenha saído da cidade. O nome do suspeito não foi informado. “Se não pegarmos ele hoje, ainda no período de flagrante, vou representar e pedir sua prisão ao judiciário”, adiantou.
O delegado acrescentou que o principal suspeito do assassinato deixou documentos na residência, quando tentou fugir. “O suspeito foi visto fugindo nu, a vítima foi encontrada morta, nua”, declarou o delegado. Ele disse que a linha de investigação é crime passional. “A vítima era homossexual assumida. Latrocínio está totalmente descartado. Se fosse latrocínio não teria este número de facadas. A pessoa (assassino) estava com raiva mesmo”, afirmou o delegado.
A polícia não tem registros de ocorrência se o vereador tivesse recebido alguma ameaça. Elias era considerada uma pessoa querida no meio político e não teria inimigos.
O corpo está sendo velado na câmara municipal onde estão centenas de pessoas e líderes políticos. O sepultamento está previsto, inicialmente, para às 18h.
Além de vereador, ele também foi servidor da câmara municipal.
(Atualizada às 12:29h)
Leia ainda
Sorriso: decretado luto oficial pela morte de vereador; deputado divulga nota
Vereador assassinado em Sorriso será velado na câmara
Vereador de Sorriso é assassinado a facadas
(fotos: Band Sorriso)
(fotos: Só Notícias/Drielkson Ribeiro)