O delegado Márcio Portela, confirmou, há pouco, a prisão de um homem, de 37 anos, ontem à tarde, no bairro Vila Bela, que não aceita o término do relacionamento com a ex-esposa, é acusado de descumprimento de medida protetiva, perseguição, ameaça e dano qualificado.
“O suspeito já tinha uma medida protetiva a seu desfavor e ele vinha reiteradamente descumprindo. Inclusive chegou a perseguir a vítima, que estava na casa do irmão, e ateou fogo na motocicleta dele, com a finalidade de intimidar e perseguir. Futuramente caso não fosse tomado nenhuma providência poderia cometer um feminicídio”, ressaltou Portela.
De acordo com o delegado, o suspeito foi casado com a mulher por 16 anos e tem 3 filhos em comum. O suspeito vinha subindo o tom nas ameaças recentemente. “Vinha ameaçando, pois não aceitava o fim do relacionamento e inicialmente veio com ameaças, onde foi deferida essa medida protetiva. O suspeito foi aumentando a escalada dessa violência chegando atear fogo no veículo da irmã da vítima e ameaças gravíssimas através do WhatsApp”, explicou.
Portela ainda declarou que o crime contra a mulher não pode ser tolerado e que a delegacia de Polícia Civil de Sorriso vem trabalhando de forma insistente nesse tipo de crime. “A agressão da mulher é um dos focos aqui da delegacia e trabalhamos especificamente nesse tipo de crime combatendo efetivamente”, finalizou.