O delegado de Polícia Civil em Sorriso, Bruno Abreu, confirmou, esta tarde, que foi concluída uma investigação constatando que houve caso de furto mediante fraude, que ocorreu no último dia 20. Uma mulher procurou a delegacia relatando que foi a uma lotérica para cadastrar senha e tentar sacar o benefício do PIS. "A atendente informou a essa vítima que ela não tinha nenhum valor a receber. Nesse momento, ela (funcionária) recadastrou nova senha sem autorização da vítima". O delegado disse ainda que a vítima foi até a Caixa Econömica e o extrato apontou que, "naquela data foi feito saque, no valor de R$ 303. Ela fez boletim de ocorrência e constatamos esse furto mediante fraude que a atendente fez e confirmou aos policiais".
Bruno Abreu explicou, ainda, que o dono da lotérica, "de boa fé, vendo o erro da funcionária", repassou imediatamente o valor para a vítima. Ele acrescentou que a polícia trabalha para "tentar identificar outras vítimas que possivelmente podem estar sendo afetadas e muitas delas ainda não sabem o que está acontecendo". O delegado afirmou que, neste caso, a funcionária assumiu a fraude e vai responder, em liberdade, processo por furto mediante fraude. "Como a Caixa e o dono da lotérica são vítimas, vamos encaminhar ( o caso) para a Polícia Federal".