O delegado de Polícia Civil de Sorriso, Bruno França, confirmou ao Só Notícias que foi finalizado o inquérito dos assassinatos de Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas filhas, Miliane Calvi Cardoso, 19 e duas menores de 12 e 10 anos, no último dia 24, em Sorriso. Conforme o delegado, o assassino confesso, Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, foi indiciado por quatro homicídios qualificados, dois estupros e um estupro de vulnerável (adolescente de 12 anos).
Conforme Só Notícias apurou, os homicídios de Cleci e Miliane tem qualificadores “pela crueldade e recurso que impossibilita a defesa da vítima e em menosprezo a condição de mulher”, já da adolescente de 12 anos, homicídio qualificado pela crueldade e menosprezo a condição da vítima menor de 14 anos, enquanto da menor, de 10 anos, homicídio qualificado pela asfixia, recurso que impossibilita defesa da vítima e menosprezo também por vítima menor de 14 anos.
Segundo o delegado, são aguardados ainda mais laudos que devem comprovar ainda mais os crimes.
Gilberto foi preso no dia 27, poucas horas após a localização dos corpos, transferido para Sinop e, semana passada, recambiado para a penitenciária central em Cuiabá. Ele está com prisão decretada por tempo indeterminado.
Conforme Só Notícias já informou, no dia dos fatos, a Polícia Civil informou que ele confessou que atacou as quatro vítimas de sexta para sábado. Depois de esfaquear três vítimas e quando ainda estavam agonizando, ele cometeu abuso sexual contra a mãe e duas filhas. Já a menor de 10 anos morreu asfixiada. Mãe e filhas foram sepultadas em Sorriso.
O delegado também havia confirmado, ontem, ao Só Notícias, primeiro laudo de DNA realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou material genético de Gilberto Rodrigues dos Anjos, na adolescente de 13 anos. Ainda são aguardados exames das outras três vítimas
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.