Um roubo e uma tentativa de roubo com as mesmas circunstâncias foram registrados ontem, pela Polícia Militar. No primeiro caso, três pessoas que estavam em uma residência na rua dos Desbravadores, bairro Nobre, foram rendidas por dois assaltantes, armados com revólveres, e trancadas no quarto. Bandidos levaram máquina fotográfica digital, três celulares, perfumes, R$1,1 mil além da chave de um carro. As vítimas, entre elas um funcionário que limpava a piscina, conseguiram escapar pela janela do quarto.
Não há confirmação se o mesmo grupo que agiu nesta ocorrência foi o mesmo que tentou assaltar em outra casa, desta vez na rua São Paulo, à noite. Três pessoas armadas entraram e logo anunciaram o roubo. Porém, as vítimas começaram a gritar, criminosos se assustaram e fugiram. Chinelos foram abandonados.
A PM apura se ambos os casos têm relação. No entanto, nenhum envolvido foi localizado o que dificulta a constatação.
No bairro Felicidade, pouco tempo antes do assalto, militares haviam sido informado que quatro pessoas –com duas motos – estavam em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, motoqueiros fugiram, mas, conforme a PM, constatou-se que com um dos homens havia um revólver.
Também não foi comprovado se os mesmos suspeitos teriam praticado o assalto à família no bairro Felicidade.
Ainda ontem, um adolescente de 17 anos foi encaminhado para a delegacia após furtar notebook de um escritório. Foi detido pela própria vítima, que acionou a polícia.