A tentativa frustrada de resgate de presos na cadeia de Sorriso terminou com uma fuga confirmada, há pouco, após a recontagem dos reeducandos. Ainda não foi confirmado o nome do fugitivo. Neste momento, de acordo com o comandante da Polícia Militar, major Alberto de Barros Neves, o juiz Carlos Rondon e o promotor Marco Aurélio avaliam se haverá transferência de detentos.
Ainda segundo o major, está sendo avaliada também as condições estruturais da cadeia. “A área mais danificada foi o corredor, onde tacaram fogo nos colchões, o reboco da parede não aguentou o calor e caiu. O resto acabou sendo danificado por causa do calor e da fumaça, além de algumas grades que os detentos quebraram”, explicou ao Só Notícias.
A tentativa de fuga terminou também com alguns detentos feridos e já foram medicados. Não foi confirmado se houve casos mais graves.
Conforme Só Notícias informou, os irmãos Josnei Rosa dos Santos, 22 anos, e Josimar Rosa dos Santos, 25 anos, invadiram a cadeia, armados com revólver, dominaram um soldado, pegaram espingarda e a pistola dele e abriram, à bala, as celas. Não foi confirmado quem é o presidiário que eles tentaram resgatar. Quando se preparavam para fugir, policiais cercaram a saída principal, houve tiroteio e a dupla recuou para as celas, fazendo um carceireiro e outros presos reféns. O motim começou às 16h30 e terminou hoje às 7h40, quando os dois se renderam e entregaram as armas.
Leia ainda:
Sorriso: irmãos que residem em Sinop tentaram resgatar presos
Sorriso: bandidos que invadiram cadeia se entregam
Sorriso: dupla que invadiu cadeia ainda não liberou reféns
Sorriso: bandidos tentam resgatar presos e fazem reféns
Sorriso: detentos fazem rebelião e clima é tenso