Os dois bandidos que invadiram ontem, por volta das 16:40h, a cadeia de Sorriso, na suposta tentativa de resgatar dois presos, acabam de se entregar. Eles estavam com dois revólveres, uma espingarda e uma pistola e foram colocados, com os outros demais presos, na área de banho de sol onde está sendo feita a contagem. Há suspeitas que dois teriam conseguido fugir. O agente prisional identificado como ‘Poconezão’, feito refém, foi liberado sem ferimentos, após 15h sob poder dos bandidos, e encaminhado ao hospital.
A dupla que invadiu a cadeia, ainda não identificada, tentou resgatar um assaltante e outro comparsa. Eles entraram atirando, dominaram um policial e conseguiram abrir as celas após estourar os cadeados à bala. Um carceireiro reagiu e a polícia logo fechou a saída principal. Eles acabaram recuando para dentro da cadeia e ficaram amotinados.
Quando estavam saindo da cadeia a polícia fechou a saída principal e iniciou o tiroteio. Os invasores recuaram e fizeram os reféns nas celas. Ninguém ficou ferido. Rapidamente, a polícia cercou a cadeia. A energia e água foram cortados. Alguns presos subiram na laje e se comunicavam com a polícia.
Representantes do Judiciário e Ministério Público também estiveram no local. Ontem à noite, por volta das 22h, os invasores decidiram que se entregariam hoje pela manhã. A estratégia foi evitar novo confronto caso a polícia decidisse invadir as celas onde estavam. Os dois invasores ficaram o tempo todo com o agente prisional e um outro preso sob a mira de armas.
“É provável que um reeducando fugiu, mas o levantamento ainda está sendo feito. Não podemos precisar se este fugitivo era um dos que eles pretendiam resgatar”, disse o major Alberto, comandante da PM Sorriso, ao Só Notícias. As primeiras informações apuradas pela policia é que os dois invasores residem em Sinop.
(Atualizada às 08:50)
Leia ainda:
Sorriso: dupla que invadiu cadeia ainda não liberou reféns
Sorriso: bandidos tentam resgatar presos e fazem reféns
Sorriso: detentos fazem rebelião e clima é tenso