Foi assinado no mês de maio o convênio entre Estado e Prefeitura, para a construção do quartel da Polícia Militar em Sorriso, mas até o momento as obras não iniciaram. Por meio do convênio devem ser liberados R$ 500 mil para a construção do novo prédio, que ficará em uma área de 1.002 metros quadrados no bairro Recanto do Bosque.
“Nós acreditamos que dentre poucos dias teremos esse recurso e mais uma contrapartida do município”, disse ao Só Notícias, o prefeito Dilceu Rossato. Segundo ele, o Estado deve repassar R$ 400 mil e o município depende desses recursos para começar a construir.
Com um efetivo de 65 policiais, o batalhão está instalado em um prédio com muitas deficiências e não possui estrutura para os trabalhos. O novo quartel abrigará um efetivo de aproximadamente 50 pessoas, com auditório, refeitório, alojamento, garagem, e área de lazer com campos de futebol e vôlei de areia.
Sorriso também conta com dois postos da Polícia Comunitária e outras atividades realizadas pela PM. Como o Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd), que é realizado na escolas municipais, rádio patrulha e policiamento no trânsito.