A Polícia Civil de Sorriso prendeu, preventivamente, um agente carcerário do Centro de Ressocialização, acusado de facilitar a entrada de drogas dentro da unidade prisional. De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, a investigação chegou até o agente após a apreensão de dois adolescentes, há cerca de dez dias, que estavam com uma quantia. “Esses adolescentes confessaram a propriedade desse entorpecente e qual seria o destino”, disse em entrevista à rádio Sorriso.
“Uma parte dele [entorpecente] seria destinado para a cadeia pública para consumo dos detentos e, segundo informação desses adolescentes autuados em flagrante, eles falaram para nós que esse entorpecente seria entregue a este agente”, destacou. Segundo o delegado, o agente foi contratado pelo Estado e estava prestando serviços a cerca de um ano na unidade.
O agente permanece a disposição da justiça enquanto o inquérito é concluído. De acordo com o delegado, outros agentes já foram investigados pela mesma acusação anteriormente, no entanto, não houve prisões.