O suspeito, que não teve a identificação divulgada, foi apreendido, ontem à noite, no bairro São Francisco, após ser acusado de furtar um veículo da empresa onde trabalhava durante o final de semana e ter pego um cartão de crédito com o qual estava fazendo compras. De acordo com informações do cabo Fernando Souza, da Polícia Militar, em menos de duas horas ele fez 8 compras e gastou cerca de R$ 3 mil.
“Fomos informados pelo empresário do furto do veículo, ele teria conseguido recuperar o automóvel, mas deu falta de um cartão de crédito que começou a ser usado pelo suspeito. Ele passou a monitorar e, em uma das compras, em uma farmácia na região central, foi confirmado pelas imagens que se tratava do funcionário. Com isso, ele passou o endereço da casa do adolescente para gente. Ele não estava na casa, mas foi localizado no bairro São Francisco”.
A polícia só conseguiu recuperar um celular comprado pelo menor. Ainda segundo o cabo, na delegacia ele contou que os objetos comprados teriam sido levados por um traficante em um carro furtado durante o final de semana no município. Essa versão será investigada.