A operação Dispersão Covid-19 desencadeada pelas Policias Militar, Civil, Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e agentes municipais de trânsito, resultou na detenção de nove pessoas que conduziam veículos sob influência de álcool. Além disso, dois carros, marcas e modelos não informados, foram apreendidos durante a ação, que começou à noite e estendeu-se durante a madrugada.
As detenções ocorreram nos bairros Bom Jesus, Jardim Botânico e dos Ipês. Ao todo 150 veículos foram abordados, sendo 50 automóveis e 100 motocicletas. Conforme a PM, ao todo 280 pessoas foram abordadas durante a operação.
A operação tem sido realizada diariamente em Sorriso. Além de realizar abordagens, tem como objetivo evitar aglomerações, e garantir que o decreto em vigor seja seguido.
Nos finais de semana, a ação ganha reforço com mais profissionais da segurança pública, intensificando as abordagens e rondas em bairros onde costumeiramente há concentração de pessoas para festas.
A pena para quem dirigir embriagado pode ser de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.