Compareceu na delegacia de Polícia Civil, ontem à noite, um homem de 41 anos relatando que foi vítima de estelionato ao tentar comprar pneus na internet. Ele afirmou que chegou a realizar duas transferências na modalidade PIX de R$ 2,4 mil para a conta do criminoso.
Conforme o boletim de ocorrência, o golpista alegou ser representante de uma empresa de Belo Horizonte, chegando a passar um orçamento com valores para a vítima, que fechou negócio, acreditando tratar-se de um funcionário real da empresa. O homem realizou um pagamento de R$ 2,4 mil, em seguida foi informado de que teria que realizar o pagamento novamente e colocar a numeração do pedido na descrição da transferência PIX. O golpista ainda o garantiu que estornaria o primeiro valor enviado.
O denunciante realizou uma nova transferência, a partir desse momento não recebeu mais repostas do criminoso que, além de não atender suas ligações, o bloqueou no aplicativo de mensagens. Ao procurar o perfil oficial da empresa, descobriu uma nota explicando que golpistas estavam utilizando dados da loja na aplicação de estelionatos. A Polícia Civil investiga o crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.