Um policial militar foi autuado por crime de receptação em Ribeirão Cascalheira, pela Polícia Judiciária Civil. O soldado, 29 anos, foi detido, ontem, revendendo peças de motocicletas roubadas na região. A prisão do soldado ocorreu a partir de informações oriundas de moradores do Distrito de Novo Paraíso, em Ribeirão Cascalheira. As notícias recebidas pela Polícia Civil revelavam que o soldado estaria vendendo peças de motos e motocicletas roubadas ou furtadas.
Com o soldado, policiais civis e militares apreenderam uma motocicleta furtada no dia 2 de agosto de 2004, em Goiânia (GO) e outras duas motos, que checadas apresentavam restrições administrativas. Em interrogatório, o soldado disse que está lotado em Cuiabá e negou ter conhecimento sobre a origem ilícita do veículo. Mas confirmou que pretendia vendê-la. O policial também disse que estaria passando férias na região.
Conforme o delegado Marcos Leão, pelos depoimentos colhidos e das informações anônimas recebidas, há vários indícios que o policial militar estava "negociando" motocicletas furtadas naquele Distrito. O delegado informou ainda que as investigações continuam para coleta de outras provas.
Ainda segundo o delegado, o autuado já responde procedimentos criminais em outras cidades, por abandono de posto, homicídio qualificado e falsidade ideológica. As diligências e prisão do citado miliciano foram realizadas pelos investigadores de João Maria, José Luiz, pelo escrivão Pedro Filho e pelos policiais militares subtenente Júnior, cabo Dorta e soldados Pablo Maio e Massena.
O soldado foi encaminhado ao 3° Pelotão de Polícia Militar de Ribeirão Cascalheira e deverá ser removido para o 16º Batalhão em Água Boa.