Um soldado da Polícia Militar foi executado com um tiro de pistola no rosto dentro do Batalhão de Operações Esperações Especiais (Bope)na estrada da Guia. Foi a quarta vítima de assassinato entre à noite da última sexta-feira (4) e à noite de ontem – menos de 48 horas – em Cuiabá. A vítima foi o soldado Adenilton José Lopes Schuinc, que morreu na hora
O soldado Lopes foi morto pelo soldado Marques, seu companheiro de farda e de unidade militar. Marques fugiu com a arma do crime. O corpo foi liberado por investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que estevieram no local juntamente com o delegado Roberto Amorim.
O delegado confirmou o assassinato dentro do quartel por volta das 17 horas de ontem. Vítima e atirador estavam fardados no momento do homicídio. O delegado Roberto Amorim iniciou as investigações ainda no local. O delegado conta que os dois militares teriam discutido por motivos féteis e a discussão virou luta corporal na quadra de esportes dentro do Batalhão.
“Os dois discutiram e depois brigaram. Na luta o soldado Lopes foi assassinado com um tiro de pistola Ponto-40 no rosto pelo soldado Marques. Ainda não sabemos os motivos do crime. Em princípio seriam discussões por motivos fúteis. Vamos aprofundar as investigações para sabermos o que realmente aconteceu antes do tiro. O autor do disparou fugiu”, afirmou o delegado Roberto Amorim.