PUBLICIDADE

Sobe para 169 o número de presos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Cento e sessenta e nove pessoas foram presas na operação “Feliz Natal”, da Polícia  Civil, de combate à criminalidade no interior do Estado de Mato Grosso. A ação desencadeada às 6h, de quarta-feira e prevista para finalizar amanhã, cumpriu 93 mandados judiciais (prisão e busca e apreensão) e formalizou 76 autos de prisão em flagrante. Participaram da operação 200 policiais, lotados nas delegacias das doze regionais da Polícia Civil no interior. Conforme o diretor do interior, delegado Jales Batista da Silva, o resultado é parcial. “Nem todas as delegacias mandaram os resultado das ações em sua cidade. Esperamos atingir a meta de 200 pessoas presas. Porém o mais importante e trazer à sociedade a sensação de segurança”, disse.

Na regional de Barra do Garças (509 km a Leste), 21 pessoas foram presas em flagrante e cinco foram por mandados de prisão por embriaguez, furto e violência doméstica. Dos presos, sete vão responder por contravenção do jogo do bicho.

Conforme a polícia, os cambistas usavam máquinas eletrônicas para coletar apostas em pontos das cidade. A central da jogatina fica em Araguarça (GO), município vizinho a Barra do Garças, mas cambistas atuam nas duas cidades, em pontos de concentração de pessoas, como casas lotéricas, bancos, correio e lavanderia.

Em Diamantino a operação cumpriu 15 mandados de busca e prendeu seis pessoas. Entre os presos estão Benedito Arruda Almeida e Maurício Miguel da Silva, acusados de matar Hermison Moreira Nascimento, no dia 14 de março deste ano, em um bar do município de Alto Paraguai (218 km ao Médio-Norte de Cuiabá). O motivo está relacionado a uma briga potencializada pelo uso de bebida alcoólica.

Em Nova Canaã do Norte (199 km de Sinop), que pertence a regional de Alta Floresta, cinco adolescentes foram levados para a delegacia por estar ingerindo bebidas. O dono do bar e um funcionário foram presos por vender e fornecer bebidas para menores, crime tipificado no artigo 243 do Estatuto da Criança e Adolescente. Os presos são Jair Pires de Medeiros Junior e Luiz Fernando Alves Medeiros. Os menores estavam consumindo uma mistura de refrigerante com pinga (carrotinha). Eles foram entregues aos pais.

Em Rondonópolis, policiais da Divisão de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), sob a coordenação do delegado Claudinei Lopes, efetuaram a prisão de um adolescente de 16 anos, no bairro São Sebastião, em poder de porções grandes de maconha. A droga seria dividida em trouxinhas menores de vendidas à usuários de bairros. O menor vai responder ato infracional de tráfico de drogas.

Em alguns municípios a operação com reforço de policiais militares.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mulher acusada de prostituir filhos menores de idade é presa no Nortão

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de...

Condutor é preso pela PRF com munições e mercúrio em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje que, durante abordagem...
PUBLICIDADE