A mulher, de 31 anos, relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem, que caiu em golpe após tentar comprar uma geladeira através das redes sociais. Ela disse que foi ameaçada por criminosos que se passaram por policiais, os quais a obrigaram a realizar transferência na modalidade PIX de R$ 1,4 mil para uma conta suspeita.
Consta no boletim de ocorrência que a mulher encontrou o anúncio de venda de uma geladeira que o suposto vendedor estava em Sorriso, o negócio foi fechado e o pagamento pelo eletrodoméstico seria realizado assim que fosse entregue na residência da vítima. Horas depois, a mulher recebeu a ligação de um suspeito, se apresentando como policial, alegando que o caminhão de frete teria sido parado, no interior da geladeira teriam encontrado diversas armas de fogo.
O suposto policial teria a obrigado a pagar o valor para que não fosse presa, assustada, a mulher realizou o pagamento para duas contas diferentes. A Polícia Civil investiga o crime.
Outros dois casos de estelionatos foram registrados em Sinop, esta semana. Em um dos casos um morador informou que tentou contratar serviços de uma falsa empresa de cursos para finalizar o ensino médio, entretanto, após fazer o pagamento constatou que caiu no golpe. Já em outro caso, o morador acabou transferindo mais de R$ 4 mil após o golpista se passar por um advogado.
Conforme Só Notícias, o número de estelionatos aplicados em Sinop subiu 7% no primeiro quadrimestre deste ano. Foi registrada uma média de 137 ocorrências por mês.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.