O comunicante, de 50 anos, morador da região central, procurou a delegacia de Polícia Civil para denunciar que teve prejuízo de R$ 10,7 mil ao ter sua conta bancária fraudada. Os criminosos realizaram transferências, pagaram boletos e ainda geraram outros pagamentos usando o CPF da vítima.
Consta no boletim de ocorrência que ele constatou o golpe quando tirou um extrato eletrônico e verificou que havia um débito de R$ 1,7 mil. Por desconhecer a movimentação, entrou em contato com a central de atendimento do banco. Em checagem no sistema, uma atendente bancária, informou a vítima que haviam sido feitas várias invasões em sua conta corrente e poupança. Ao confirmar a fraude, ela ainda verificou que haviam duas transferências para contas diferentes, além do pagamento de boletos bancários e emissões.
Durante a denúncia, o homem entregou aos investigadores os dados bancários das contas que receberam as transferências, além dos dados pessoais de documentação dos possíveis destinatários. Agora, o caso passa a ser investigado.