Três homens, de 29, 32 e 38 anos, foram presos, hoje, suspeitos de extorquir um empresário, 66 anos, por cerca de 6 meses. Conforme o delegado Sérgio Ribeiro, a vítima foi à delegacia relatando que os golpistas “afirmavam que tinham comprado uma dívida da vítima e começaram a extorquir juros abusivos de 20% ao mês, mais R$ 500 de juros por dia. Se não pagasse, ameaçavam ‘quebrar’ o cara, bater nele, faziam as mais diversas ameaças para obter a indevida vantagem econômica, e faziam isso utilizando-se de arma, de fogo e de ameaças para constranger as vítimas”
“Feito isso, a vítima nos procurou e hoje, tais criminosos foram armados na empresa da vítima para voltar a extorqui-la, a vítima já havia pago mais de R$ 100 mil no período de seis meses, ele pagou mais do que o principal, pagou a dívida e pagou os juros, e mesmo assim essas pessoas continuavam a extorqui-lo, como é comum nesses supostos cobradores. Eu quero deixar um recado aqui, nós não vamos passar pano para ninguém, e quem estiver praticando esse tipo de crime, portando arma para ameaçar quem quer que seja, o destino é esse, é ser encaminhado para a penitenciária”.
“Nesse caso, além da vítima já ter pago tudo, mais juros, eles continuavam extorquindo, transformando a vítima quase que num refém deles, de modo que a vítima trabalhava a menos para pagar esses criminosos”, acrescentou o delegado afirmando que será solicitado a prisão preventiva dos três envolvidos.
Durante a ação foram apreendidos uma Toyota Hilux SW4 preta, uma pistola e 15 munições calibre 380, relógios, correntes, anéis, pingentes, folhas de cheques e promissórias.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.