O comandante regional da PM, tenente coronel Valter Razera, confirmou, ao Só Notícias, esta tarde, que haverá reforço de 60 policiais, a partir do dia 14 deste mês, na segurança nos bairros e na região central. Além disso, deve ocorrer uma operação para coibir condutores com som alto e alcoolizados no trânsito.
“Este ano, a cidade estará mais policiada. Vamos atuar com 60 policiais. Manteremos o trabalho ostensivo que já estamos realizando e será mais presente neste final deste ano. Entendemos que o movimento aumenta devido ao tempo que as pessoas têm para fazer suas compras. Devido a isso, já estamos ampliando a ordem de serviço. Teremos policiamento a pé mais próximo aos comerciantes e orientado as pessoas se houver necessidade. Também teremos o policiamento de motos que foi reforçado com novos policiais e cerca de 14 motocicletas, as viaturas nos bairros e na região central”, explicou.
Segundo o comandante do batalhão da PM em Sinop, major Mariowilliam Ribeiro Fujinaka, o objetivo é diminuir o índice de pequenos roubos e furtos que ocorrem com maior facilidade na região central. “Neste período ocorrem muitos roubos e furtos e embriaguês ao volante. Temos um incidência muito alta e isso nos trás uma certa preocupação. Temos aumento nestas ocorrências e queremos diminui-las com essa maior fiscalização”.