Um homem, de 24 anos, foi preso suspeito de ter assassinado a pedradas Eugenia Surubi Paraba, 45 anos, no dia 20 de setembro. De acordo com o investigador da Polícia Civil Wilson Cândido de Souza, ele estava com mandado de prisão em aberto e foi localizado ontem à noite, andando na rua, na região central, próximo a rodoviária.
Segundo o delegado Carlos Eduardo Muniz, em depoimento o homem confessou o crime e alegou que teria matado a vítima após desentendimento durante uma relação sexual.
No dia 10 de outubro um homem havia sido preso por meio de um mandado de prisão temporária (30 dias) por suspeita de envolvimento no crime. Porém, agora será liberado. “ O homem preso ontem vinha desde o início passando informações para os investigadores, se passando por testemunha, inclusive chegou a apontar o nome de um suspeito que foi preso. Mas algumas informações não batiam e em investigações conseguimos comprovar que ele era na verdade o autor do crime”, declarou delegado.
Ainda segundo Carlos Eduardo o outro suspeito detido deve ser liberado. Já o homem que confessou o crime será encaminhado à audiência de custódia e depois será encaminhado ao presídio Ferrugem.