A Polícia Civil prendeu um homem (idade não confirmada), ontem à tarde, suspeito de envolvimento no assalto a uma fazenda, na quarta-feira (3), na estrada Atlântica, a cerca de 25 quilômetros do centro de Sinop. Ele foi encontrado em uma residência, nas chácaras Planalto, depois de uma denúncia ter apontado que quatro suspeitos de envolvimento no crime estariam no local. Ele acabou sendo liberado, pois não foi reconhecido pelas vítimas.
No entanto, o boletim de ocorrência aponta que na casa foi encontrada uma espingarda calibre 20 municiada, além de cinco cartuchos. Por conta disso, o suspeito deve responder por posse ilegal de arma. O delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça acompanhou a diligência.
Conforme Só Notícias já informou, no assalto à fazenda, três criminosos, dois deles armados, chegaram pelos fundos da propriedade e renderam o caseiro, a mulher dele e o filho do casal (um bebê). Eles foram amarrados e colocados em um cômodo da residência. Três rádios comunicadores, duas espingardas de pressão, uma espingarda calibre 20, a chave de uma motocicleta e um VW Voyage prata foram levados. O grupo pediu por dinheiro, mas as vítimas disseram que não tinham. Eles fugiram no veículo roubado.
As vítimas conseguiram se soltar e acionaram a Polícia Militar. Policiais da Força Tática recuperaram, pouco tempo depois, o veículo. Segundo informações do cabo Ferreira, o carro estava abandonado em uma área de mata próximo a um rio, em uma região conhecida como Baixada Morena, na BR-163.