Um jovem, de 21 anos, foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, ontem, acusado de dirigir sob efeito de álcool um Toyota Corolla prata. Ele foi abordado na rotatória da avenida dos Tarumãs com Itaúbas, no centro, após tentar, supostamente, fugir de uma blitz da Polícia Militar. Com o rapaz, foi encontrada uma porção de maconha. Na delegacia, conforme consta no boletim de ocorrência, ele teria oferecido R$ 10 mil em dinheiro para ser liberado.
Os policiais que atenderam o caso relataram que o suspeito estava com o ânimo “bastante alterado”. Por diversas vezes, ele teria elevado a voz para os militares, alegando que estes eram “covardes” e que “ao invés de prender ladrão” preferiam “prender trabalhador”. O jovem também teria acusado a Polícia Militar de dar preferência por “prender usuário, ao invés de traficante”. Ainda durante a abordagem, o motorista, de acordo com o boletim, ofereceu uma “recompensa” para os policiais, caso fosse liberado.
O suspeito foi algemado e encaminhado à delegacia. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e ainda teria chamado os policias para a briga. No interior do veículo foram encontrados copos com vestígios de bebida alcoólica. O carro foi apreendido.
Não consta no boletim de ocorrência se o jovem foi liberado. O caso ainda deve ser investigado.