A servidora municipal, de 39 anos, moradora do bairro Residencial Florença, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, ontem à noite, descrevendo que invadiram seu perfil pessoal no Instagram e passarem a vender falsos eletrônicos.
A vítima relatou que estava trabalhando quando recebeu mensagens de amigos, por outras redes sociais, informando do ocorrido. Ela relatou que teria acessado um link suspeito, anteriormente, e que pode ter levado ao acesso ilegal da conta. Seu e-mail e senha foram reformulados, mas não conseguiu entrar no perfil.
Com a ajuda de uma amiga, que fingiu negociar com o criminoso, a denunciante conseguiu seu número de PIX e repassou para a polícia. Foi verificado que o celular usado pelo suspeito seria da região de São Paulo (SP). A vítima relatou o caso à equipe de suporte do aplicativo, mas até a conclusão do documento policial, não obteve resposta.
Conforme Só Notícias já informou, outra vítima, de 35 anos, moradora do Jardim Jacarandás, descreveu à polícia, que o estelionatário assumiu o controle de seu perfil no Instagram e tem tentado vender produtos diversos.