Um agente penitenciário, responsável por cuidar de 38 reeducandos contratados pela prefeitura por meio do projeto “Nova Chance”, no ano passado, informou que o reeducando T.S.S., 31 anos, fugiu esta tarde. Ele estava cumprindo pena desde 2012 no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, por cometer vários crimes.
De acordo com informações policiais, ele estava subordinado à Secretaria Municipal de Obras e realizava serviços diversos como, por exemplo, limpeza. Esta tarde, o grupo estava trabalhando nas proximidades da Catedral Sagrado Coração de Jesus, no centro. Sem que ninguém percebesse, conseguiu fugir e está sendo procurado.
Inicialmente o projeto contemplava 30 reeducandos do Ferrugem para trabalharem para a prefeitura. Eles foram selecionados por uma equipe multidisciplinar, designada pela direção da unidade prisional, e foram contratados em 2013. Pelo serviço, recebem um salário mínimo cada um.
Depois de um treinamento, eles cumprem um expediente das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. No sábado, trabalham das 7h às 11h.