Oito dos 13 detentos que fugiram do presídio Ferrugem, na segunda-feira foram recapturados. Agora há pouco, a Polícia Militar conseguiu localizar o homicida Valdir Pereira Macedo, 30 anos, e Edson Barbosa Batista, 23 anos, que cumpria pena por roubo a mão armada, em Diamantino. Estavam na região do bairro Alto da Glória e a polícia conseguiu localizá-los através de denúncia anônima.
Somente neste sábado foram três fugitivos foram localizados. Pela manhã, o latrocida Janailton Oscar Gama Vieira, 20 anos foi encontrado, também na região do Alto da Glória, a poucos kilômetros do presídio.
Agora restam cinco para serem pegos: Tiago dos Santos, 22 anos, Alexandre Linhares, 22 anos, Isaías José dos Santos, 29 anos, José Carlos do Santos, 37 anos e Everton de Jesus da Silva Gonçalves.
Na quarta-feira foram encontrados quatro. Os dois primeiros a serem pegos, pela manhã foram José Moura Figueiredo Matos, 22 anos, condenado por roubo e Joelson Alves da Silva, 36 anos, preso em 2005, em Nortelândia, por latrocínio. À tarde o latrocida e assaltante Valdeir Ferrez Pereira, 25 anos, preso em 2005, em Campo Novo do Parecis, e o homicida José Henrique Augusto de Almeida, 21 anos, acabaram sendo capturados.
Na madrugada de quinta, Luis Carlos de Jesus – condenado por roubo – foi localizado, após a polícia receber uma denúncia anônima. Estava na BR-163, após Alto da Glória, sentido Sorriso.
O grupo escapou durante troca dos agentes que trabalhavam no local. Eles serraram as grades da cela e pularam o muro, usando cordas feitas com lençóis e ganchos. A polícia também abriu inquérito para investigar as causas da fuga. Na segunda-feira, um cabo e um soldado da PM foram presos em flagrante, acusados de falha operacional. Eles trabalhavam na unidade quando ocorreu a fuga.