A primeira Conferência Regional de Segurança Pública continua esta tarde, no auditório da Unemat, com debates dos grupos de trabalho formados pela manhã com representantes da PM, Polícia Civil, bombeiros, faculdades, associações e demais entidades, elaborando sugestões de ações para melhorar a segurança. No encerramento, serão escolhidos os representantes que levarão as propostas do polo de Sinop na conferência estadual, em junho.
A conferência começou às 8h e foi aberta pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, que anunciou a locação de mil viaturas para reforçar a estrutura operacional em diversas cidades. O concurso para contratar mais policiais também está sendo preparado e a data que será feito ainda será definida.
O prefeito Juarez Costa e Curado assinaram convênio para a construção da Companhia Comunitária do bairro Boa Esperança em que R$ 400 mil devem ser investidos.
A Conferência Estadual de Segurança Pública deve ainda ser realizado em Tangará da Serra, Barra do Garças, Cuiabá e Várzea Grande, em maio. A fase estadual será entre os dais 18 a 20 de junho, em Cuiabá. Já a nacional será entre os dias 27 a 30 de agosto, em Brasília (DF).