O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra os acusados de assassinar Elcio Roldão, 38 anos. O crime ocorreu em março, na avenida Júlio Campos, na região central da cidade. O teor do documento não foi divulgado. Consta como indiciados João Martins Junior, 24 anos, e Claudecir Batisti Viaro. A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim dos Santos, deve apreciar a denúncia da promotoria nos próximos dias.
A vítima foi executada a tiros quando dirigia seu Toyota Corolla, no centro da cidade. João, conforme Só Notícias já informou, confessou que atirou em Elcio, pois estava sendo ameaçado. A versão é de que a ameaça teria ocorrido no começo de janeiro, quando supostamente a vítima teria batido na esposa e o acusado foi intervir e acabou golpeando Elcio na cabeça. Ele alegou que a vítima teria lhe ameaçado. No sábado (2 março), ele avistou a vítima e fez os disparos.
Ele confessou que após cometer o crime, foi a Cuiabá, de ônibus, e jogou a arma “no rio Verde”.
O acusado foi preso no dia 2 de abril e fugiu no dia seguinte, quando cinco presos conseguiram serrar as grades da delegacia da Polícia Civil e fugir. Não foi confirmado se o acusado permanece foragido.