Um incêndio, hoje, por volta das 3h, destruiu totalmente um barracão, em uma chácara, localizada na estrada Silvana, a cerca de 4 quilômetros da BR-163, sentido Itaúba, onde há granja com criação de suínos para comercialização. O barracão destruído era utilizado para fabricar ração e tinha cerca de 80 metros quadrados.
O proprietário, Antônio Pelissa, afirmou que o prejuízo pode chegar a R$ 200 mil. No barracão destruído eram produzidos diariamente cerca de 37 toneladas de ração para alimentar os animais. Além da estrutura, os maquinários e parte do estoque também foram destruídos.
Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, o proprietário e funcionários tentavam controlar o fogo. Segundo informações do sargento César, foi realizado o controle das chamas, para que não se propagassem e atingissem os outros barracões, inclusive o que abriga os porcos.
O bombeiro acredita que o incêndio possa ter sido causado por um curto circuito. No entanto, apenas a perícia poderá apontar com exatidão de onde iniciou as chamas.
(Atualizada às 9h40)