PUBLICIDADE

Sinop: polícia procura pistas de suspeita de abandonar bebê

PUBLICIDADE

Permanece sob os cuidados do Centro Social Menino Jesus o bebê abandonado no último dia 17, dentro de um carro que estava na oficina de chapeação, na rua dos Xaxins, no Jardim Violetas. O fato comoveu a sociedade pois foi o primeiro desta natureza registrado em Sinop. A Polícia Civil continua investigando o caso e trabalha com diferentes linhas.  Uma delas é que a mãe resida em Sinop. “O mais provável é que seja daqui mesmo. Temos algumas hipóteses mas não confirmadas”, declarou, ao Só Notícias, a delegada Ludmila Zorzetti.

Ludmila confirma que polícia reconhece a dificuldade deste caso, pois mesmo diante de uma checagem junto aos hospitais, não há pistas concretas que possam levar ao paradeiro da responsável. “É difícil de localizar a suspeita”, complementou a delegada, acrescentando ainda que o inquérito não foi instaurado porque o procedimento adotado deve tratar-se de um termo circunstanciado, quando a pena máxima do crime não ultrapassa dois anos.

Quando localizados, os responsáveis podem ser penalizados com 6 meses a 2 anos de detenção. O investigador Dionísio Alves da Rocha acrescentou ainda, ao Só Notícias, que a polícia tem informações de uma possível suspeita. “Temos informação que teria comentado que abandonaria o bebê. Mas ainda não temos o nome e já sabemos o possível bairro que ela está se escondendo”, salientou. A polícia conta com denúncias da sociedade para chegar até a responsável.

Só Notícias apurou que o bebê, do sexo masculino, passa bem e tem recebido assistência no Centro Social. O número de visitantes interessados em conhecer a criança tem aumentado nos últimos dias. Uma mulher inclusive teria dito à polícia ser a avó do menino, na tentativa de ficar com o bebê. Entretanto, a versão foi desmentida mais tarde.

Interessados em adotar o a criança também têm se manifestado mas cabe a Justiça definir o destino do menino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE