A polícia acredita que uma quadrilha esteja agindo no município após os vários assaltos registrados a empresas e residências, ontem à noite. A suspeita é de que os integrantes não sejam de Sinop, mas estariam recebendo informações de pessoas do município facilitando as ações.
“Eles agem de ‘cara limpa’ e sem a menor preocupação. Também não se preocupam se nos locais, visados por eles [criminosos], existem alguma situação de risco”, apontou um policial, que realizou seu plantão ontem e pediu para não ser identificado.
Um dos últimos alvos foi uma empresa, localizada no bairro Industrial Norte, na qual estavam vários funcionários e clientes. Uma dupla entrou no local, pegou o dinheiro das carteiras das pessoas, além do montante (valor não revelado) que estava no caixa, e fugiram em uma motocicleta. “Eles estavam com capacetes, agiram com tranquilidade e demonstraram experiência”.
Além deste caso, várias outras vítimas procuraram a delegacia para registrar assaltos rápidos em diversos lugares, também ontem à noite. Um dos pontos preferidos destes bandidos é o centro do município. Os principais produtos furtados foram motocicletas, dinheiro, celulares e joias.