Um jovem de 22 anos e um adolescente de 17 anos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil, ontem à tarde, em trabalho investigativo sobre o assalto em uma residência, localizada na rua Elisa Bortoluzzi, no bairro Jardim das Acácias, nas proximidades da UPA. Neste crime Dois homens da mesma família foram baleados pelos assaltantes
De acordo com informações do boletim de ocorrência, primeiro os policiais chegaram ao jovem de 22 anos após interrogatório com um outro adolescente de 17 anos – que foi apreendido no bairro Jardim São Paulo 2, ainda na sexta-feira à noite, poucas horas após o crime. Este menor negou estar envolvido no crime, mas citou alguns nomes – entre eles o deste jovem.
Os policiais conseguiram encontrar este suspeito de 22 anos no bairro Recanto dos Pássaros. Este também alegou que não tem envolvimento com o crime, viu as imagens do assalto e disse não reconhecer nenhum dos suspeitos. Ele alegou que no dia do crime estava com a namorada em um bar e depois foi até um clube de festas.
Em prosseguimento às investigações, os policiais chegaram até o outro adolescente de 17 anos. Ele foi encaminhado à delegacia devido ao primeiro menor ter citado seu nome como envolvido no caso. Contudo, ele negou participação e afirmou que estava em casa no horário do crime com seus pais e irmãos. Ele afirmou ainda que conhece o primeiro adolescente apreendido, pois o mesmo reside no mesmo bairro. Porém, não sabe dizer o porquê o primeiro o mencionou.
Tanto o jovem quanto este segundo adolescente não foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do assalto. Após prestarem esclarecimentos, eles foram liberados.
Conforme Só Notícias já informou, três assaltantes, um deles com um revólver, invadiram o imóvel. Durante a ação criminosa as vítimas reagiram e três disparos foram efetuados no local. Heitor Camargo Neto, que completou 75 anos, ontem, foi baleado no abdômen. O genro dele, Jorge Roberto, 45 anos, foi atingido na região da cabeça. As duas vítimas foram encaminhadas por terceiros ao Hospital Regional. O estado de saúde delas não foi informado.
De acordo com o boletim de ocorrência, outras cinco pessoas estavam na casa, no entanto, essas não sofreram ferimentos. As vítimas entraram em luta corporal com os suspeitos e tomaram a arma em que era usada para o crime. O revólver calibre 32 foi entregue para os policiais militares. Os três assaltantes fugiram sem levar nada da casa.
No boletim de ocorrência não é informado se os acusado usavam algum veículo para a fuga. O crime de tentativa de latrocínio é investigado pela Polícia Civil.
(Atualizada às 10:42h)