A Polícia Civil deve fazer uma “varredura” no local indicado pelos acusados na morte de Alexandro Fortunato Pereira, 28 anos, onde teriam sido jogadas as armas utilizadas no crime ocorrido na quinta-feira (24). Uma pistola 380 e um revólver calibre 38 são procuradas. A informação é do delegado Joacir Batista do Reis.
Um dos envolvidos, menor de 17 anos, relatou que ambas foram jogadas em uma lavoura, quando foi avistada a barreira policial, na entrada do município de Sorriso. Além do menor, outros três homens (de 19, 21 e 36 anos), acabaram presos em flagrante. Eles fugiram em um Fiat Uno prata.
Conforme Só Notícias informou, Alexandro estava em uma lanchonete, próximo a um posto de combustível, às margens da BR-163, no sentido Alto da Glória, na hora do crime. A PM informou que ele foi atingido por vários tiros de revólver 38 e pistola 380. Os quatro envolvidos chegaram no carro, fizeram os disparos e fugiram em seguida. Eles foram presos poucas horas depois.
Alexandro Fortunato, de acordo com o Tribunal de Justiça, deixou o presídio Ferrugem, há poucos meses. Ele foi absolvido, em júri popular realizado em maio, das acusações de homicídio de Heidinaldo Aparecido Pivetti, Clayton Ferreira Sales e da tentativa de homicídio contra Simone Goes de Brito, ocorridos em 2008. Na ocasião, Jhonny Depólio Botelho, também foi julgado e absolvido. Os dois eram acusados pelo crime, que teria o envolvimento de outras pessoas.