A Polícia Civil de Sinop esclareceu o assassinato do adolescente Cleber Antônio dos Santos, 16 anos, em menos de 48 horas após o ocorrido. A autoria e a materialidade já estão comprovadas e foi motivado por um acerto de contas. Informações apuradas pelo setor de inteligência levaram investigadores, ontem, ao paradeiro da moto Sundow Web preta, de placa KAJ 9756, utilizada na ação.
Pertence ao padrasto do acusado de efetuar os disparos que acertaram Cleber na cabeça, e ainda e uma jovem, no pé. Durante depoimento, o homem confirmou à polícia que no dia do crime sua moto foi utilizada pelo menor, mas ficou sabendo somente quando retornou para casa.
O padrasto mencionou ainda que na última sexta-feira (29) o enteado sofreu uma tentativa de homicídio e Cleber seria o acusado de atirar. As buscas concentram-se na tentativa de localizar o menor acusado pelo homicídio e outro jovem, de 18 anos, que estaria junto. Ambos estão foragidos.
A polícia já apurou que Cleber foi morto com tiro de revólver 38, ainda não localizado. O envolvido, quando localizado, será encaminhado ao juizado da infância e adolescência.