PUBLICIDADE

Sinop: Polícia Civil prende acusado de abusar sexualmente de crianças

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha/Fabiano Marques (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil cumpriu, hoje, ordem judicial e prendeu um homem, 25 anos, suspeito de estuprar três meninas de cinco, sete e 10 anos, da mesma família. A mãe das meninas procurou a delegacia da Mulher, para fazer a denúncia, no final de novembro, e as investigações iniciaram imediatamente.

A delegada Renata Evangelista disse, esta tarde, que o suspeito era vizinho. “Ele frequentava a casa da família e a família também frequentava a casa dele”. A delegada explicou que “uma pessoa da família passou e viu o carro desse suspeito parado debaixo de uma árvore com uma criança dentro. Ele achou aquilo estranho e chegou contou para o pai dessa criança”. O pai “indagou acerca do que teria ocorrido ali dentro daquele carro com a criança. A menina, no primeiro momento, negou que tivesse parado dentro do carro”. “É aí a parte que a gente tem que sempre insistir, dos pais ficarem atentos e interessados no discurso da criança. A mãe foi e indagou essa criança novamente a cerca do que havia ocorrido, se de fato ela estava dentro do carro com o suspeito, nesse dia, e a menininha se abriu com a mãe. E a mãe, de maneira correta, não ficou questionando ela sobre o que havia ocorrido, trouxe até a delegacia da Mulher. Essa criança foi ouvida em escuta especializada por uma das nossas psicólogas” e a criança “relatou tudo que tinha ocorrido, que esse suspeito colocou ela no banco do trás, tirou a roupa dela” e praticou abusos. Ainda segundo a delegada, as outras crianças também relataram mesmos abusos.

Renata Evangelista também afirmou que o suspeito foi interrogado e apresentou argumento que “ele brincava porque era fofo, achava aquilo fofo, que o modo com que pegava ela não havia conotação sexual no modo como ele interagia com essa criança”.

A delegada também expôs que “é importante destacar que os abusadores geralmente fazem parte da confiança dessa família”. Ela recomenda às famílias que assim que suspeitem dos abusos, encaminhem as crianças para prestar depoimentos e averiguar a veracidade dos fato. A polícia investiga a suspeita de suposto abuso a outra menina, de 10 anos, que “é amiga de uma das vítimas”.

O acusado passará por uma audiência de custódia e será encaminhado para o Ferrugem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE