A equipe da Polícia Civil de Sinop realizou, esta manhã, a entrega de 558 galões de 6 litros e oito fardos de garrafas de 500ml de água, no Centro de Tradições Gaúchas. A delegacia regional continua como um dos pontos de arrecadação de donativos para as vítimas do desastre climático, no Rio Grande do Sul. Investigadores e o delegado regional, Carlos Eduardo, fizeram a entrega.
“É essencial ajudar o próximo, seja na sua região, ou na região que está precisando mais, então se você que está vendo essa matéria, se você que está vendo tudo que tem sido feito, dê um pulinho no CTG, venha ver o que o pessoal está fazendo pelo próximo, que está passando necessidade, acho que de alguma forma, se a pessoa não puder dar uma ajuda financeira, com algum mantimento, ela pode dar uma ajuda com a sua mão de obra, pode vir aqui ajudar a carregar caminhão, separar materiais, o trabalho que o CTG de Sinop está fazendo é um trabalho exemplar e a Polícia Civil está fazendo o possível para ajudar, o trabalho deles tem sido fantástico”, detalhou o delegado.
Ainda segundo Carlos Eduardo, a equipe policial irá manter contato com a equipe do CTG para verificar a necessidade de donativos no momento, para serem separadas as arrecadações.
Subiu para 154 o número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, de acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil estadual. Ao todo, há ainda 98 pessoas desaparecidas — dado que apresenta uma diminuição em relação a quinta-feira. As autoridades estimam que a catástrofe tenha afetado a vida de 2,2 milhões de moradores de 461 municípios até agora — 93% do total. Há 540.192 pessoas desalojadas e 78.165 em abrigos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.