As primeiras investigações da Polícia Civil apontam que o assassinato de Lucas Gabriel da Silva, 17 anos, pode estar ligado a crime passional. O suspeito de cometer o crime já foi identificado e está sendo procurado. Ele seria o ex-namorado da adolescente, L.S., 17 anos, que também foi atingida por tiros, no rosto e abdômen.
De acordo com informações policiais, o acusado mora no mesmo bairro das vítimas, Jardim Violetas, e, esta semana, segundo familiares da garota, ele teria a ameaçado de morte. A jovem está internada no Pronto Atendimento e seu estado de saúde inspira cuidados médicos.
A perícia apurou que o criminoso recebeu ajuda de um motociclista, arrombou a porta da quitinete com chutes e entrou no quarto onde estava o jovem. O acusado efetuou seis disparos de revólver calibre 38. Um projétil foi encontrado na cama da vítima, que tentou se defender usando um travesseiro. A adolescente estaria tomando banho, quando ouviu os tiros, saiu assustada do banheiro e foi alvejada. Ela mesmo teria acionado a polícia.
Conforme Só Notícias já informou, o crime foi cometido, ontem à noite, em uma quitinete, na rua das Sucupiras esquina com Violetas, no bairro Jardim Violetas. O corpo do jovem já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML).
Ele está sendo velado no Memorial Luz e Vida, na avenida das Embaúbas, no centro. O sepultamento está previsto para às 16h30, no cemitério municipal.
(Atualizada às 14h10)