Policiais militares reforçaram o patrulhamento nas proximidades das agências bancárias com o objetivo de evitar golpes e roubos a clientes durante o horário comercial. Conforme o comandante de área da PM, tenente coronel Gildásio Alves, o motivo seria o aumento da procura pelos serviços de pagamento de contas e saques nos terminais as unidade.
Alves explicou, ao Só Notícias, que as vítimas mais comuns são idosos que procuram ajuda para fazer algum tipo de serviço nos caixas eletrônicos entregando seus cartões para estranhos. “Muitos golpistas esperam este momento e são sempre prestativos. Eles [suspeitos] conseguem as senhas e os cartões sem que as vítimas percebam”.
Outro crime comum é conhecido como ‘saidinha de banco’. Quando os criminosos acompanham os clientes que vão trocar um cheque ou até fazer um saque. Ao sair da unidade são perseguidos, dominados e roubados. “Uma dica é nunca aceitar ajuda de um estranho. Em casos de idosos que precisam ir aos bancos, que seja acompanhado por um filho ou outro parente próximo. Sempre ter o cuidado de saber se estão sendo seguidos”.