A Polícia Militar deflagra, nesta sexta-feira, em todos os comandos regionais do Estado, a 6ª edição da Operação Força Total. Em Sinop, as equipes estão concentradas em frontal a Catedral de onde partem, a partir das 9 horas, para as ações nos bairros, centro, setor industrial e demais localidades.
A operação Força Total será realizada em todo o Estado com foco na detenção de suspeitos em flagrante delito, apreensões de armas e drogas e demais ações de garantia da segurança da população e ordem pública. Nos últimos dias, em Sinop, aumentou número de assaltos em empresas. Ontem à noite, policiais recuperaram celulares e demais pertences levados de um estabelecimento, no setor industrial, por homens armados que invadiram o local e dominaram funcionários.
A operação é feita em conjunto pelos 15 Comandos Regionais da PM e conta com atuação das unidades especializadas como Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário.