O delegado da Polícia Federal Gabriel Costa informou, ao Só Noticias, esta tarde, que já tem as características de dois suspeitos que tentaram explodir, no último sábado (26), um terminal eletrônico na Caixa Econômica Federal, na avenida das Sibipirunas, no centro. Ele também afirmou que a motocicleta usada já foi identificada, no entanto, os policiais fazem diligência para localizá-la.
O material explosivo está sendo analisado. “Os dois usavam capacetes e colocaram um artefato na ‘boca’ de um caixa. A polícia está apurando se foi apenas um ato de vandalismo ou, uma tentativa de furto mediante a explosão do caixa eletrônico. Um perito compareceu ao local e recolheu amostra do explosivo para verificar se realmente foi um ato de vandalismo ou se o artefato foi mal dimensionado para detonar o cofre”, explicou o delegado.
O delegado também afirmou que a dupla agiu de forma demasiada, sem nenhuma experiência, e até correram o risco de serem atingidos pela explosão. “A análise das imagens demonstra que os dois indivíduos agiram de forma bastante amadora. Tanto que o explosivo explodiu quando os dois ainda estavam dentro da agência. Se o material fosse dimensionado para estourar de fato o cofre, talvez eles estivsem bastante feridos”, concluiu.
Conforme Só Notícias já informou, consta no boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, que os bandidos utilizaram também um pé-de-cabra para abrir o local de saída de dinheiro do equipamento. Em seguida, encaixaram o material explosivo e aguardaram a detonação. O objeto foi percebido por um cliente, que, ao chegar na agência, notou uma fumaça e acionou a Polícia Militar.
(foto:Só Notícias/Luiz Ornaghi e divulgação/arquivo)