PUBLICIDADE

Sinop: novo comandante da Polícia Militar diz que prioridade é fortalecer o combate ao crime

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O tenente-coronel Edylson Figueiredo Pintel assumiu o 3º Comando Regional da Polícia Militar de Sinop. “É um comando regional de grande importância para o Estado. E justamente nesse sentido que o secretário de Segurança Pública, do próprio governo do Estado, de valorizar, de reconhecer o bom trabalho, eles nos designaram para cá. Justamente com esse pedido de endurecer ainda mais o trabalho da Polícia Militar,” afirmou tenente-coronel, em entrevista ao Só Notícias.

Pintel garantiu que não haverá distinções de classe sociais sob seu comando, colocando no mesmo patamar desde o trabalhador que tem a bicicleta furtada ao grande empresário que tem um automóvel roubado. “Nós temos que ter esse olhar para o empresário, para o industriário, para o comerciante, para o cidadão de bem, para o empregado, para a dona de casa”. “É doído, é pesado para o trabalhador quando ele luta, trabalha e aí vem o criminoso, furta o seu patrimônio, depreda, quebra uma porta de vidro, uma porta”. “Então é essa sensibilidade que o Estado do Mato Grosso tem que ter com o cidadão que precisa de um bom serviço, de qualidade, de eficiência, para que ele seja atendido na sua necessidade”, afirmou.

Na primeira semana de trabalho, o novo comandante já acompanhou rondas para conhecer o município. “A gente vê uma cidade belíssima, bem organizada, planejada. É uma cidade que a gente vê construções, a gente vê empreendimentos, a gente vê um setor industrial forte, estivemos em áreas comerciais. É um município que nós temos que ter realmente a devida atenção”, apontou, apontando que haverá maior integração com as demais forças de segurança pública como a Polícia Judiciária Civil e a Politec e também com o poder executivo.

O comandante também elogiou o trabalho de seu antecessor, Coronel Sodré, a quem definiu como “uma pessoa muito humana, muito respeitosa” e destacou seu trabalho fundamental para a reforma em andamento do quartel do Comando Regional, na avenida Colonizador Ênio Pipino. As obras tem o valor estimado de R$ 6 milhões, foram iniciadas no início do ano passado e devem ser concluídas no primeiro semestre. “Será uma unidade bem-estruturada, bem planejada, bem pensada, dando realmente condições de salubridade para o policial. Nós vemos que o dedo do coronel Sodré em tudo aquilo que tem de bom no trabalho da Polícia Militar aqui. Então, com certeza é um grande desafio superar o trabalho do coronel Sodré”, concluiu.

Pintel é natural de Cuiabá, ingressou nas carreiras militares em 1997 e já comandou várias unidades, como a Companhia Independente da Polícia Militar de São Félix do Araguaia, o Pelotão Militar de Água Boa, e a Força Tática do 2º Comando Regional. Em junho do ano passado, havia assumido o 1º Batalhão em Cuiabá até receber o convite de Roveri para assumir o comando de Sinop em substituição ao coronel Wesney Sodré, que se aposentará em breve.

A solenidade de posse de Edylson Pontel foi prestigiada pelo secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Roveri, prefeito Roberto Dorner (PL), vereadores e demais lideranças.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.    

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lei seca na capital de MT tem 11 presos por embriaguez e 45 veículos apreendidos

Em duas operações Lei Seca realizadas, hoje de madrugada,...

Foragido por roubo acaba preso em Nova Mutum

O homem, de 37 anos, foi abordado pelo 1º...
PUBLICIDADE